quinta-feira, setembro 10, 2009

Fusão entre XI com Álcool e Atecubanos cada vez mais concreta: 'Está surgindo o XI Atecubanos com Álcool?'

As conversações para a, quase certa, fusão entre XI com Álcool e Atecubanos estão em estágio avançado, o que provocou, até mesmo, a retirada da inscrição dos primeiros em virtude de um acordo costurado na tarde desta terça-feira e que culminou com a informação divulgada pelo capitão atecubanense de que os orange-noir não participariam da atual edição e seus jogadores vestiriam as camisas amarelas que estavam retiradas das competições desde o primeiro semestre de 2007.

Passado o frisson da notícia, alguns pontos se tornam mais claros, como a exigência apresentada pelos bicampeões de manter na denominação final a expressão XI, bem como a utilização das principais peças disponíveis na soma dos elencos que o formarão a partir de agora com o objetivo de lutar por vaga nas quartas-de-final do Clausura 2009.

A característica burlesca, conforme adiantou o capitão onzealcooliano, Gustavo 'Persa' Persichini não será, de maneira nenhuma, admitida dentro das quatro linhas, da mesma forma como o consumo de bebidas alcoólicas antes das partidas. Essa observação teve lugar em função, principalmente, de histórias verídicas de advertências com cartão amarelo para todos os integrantes do antigo Atecubanos por beberem dentro de quadra durante tempo técnico no decorrer de uma de suas partidas.

A reunião de todos os atletas do XI Csap com os veteranos do VI e IX representados pela porção alcooliana da mistura tende a amenizar um problema que começava a assombrar o XI com Álcool e que levou à suspensão por dois anos das atividades atecubanenses, o quórum insuficiente para o comparecimento regular aos campeonatos. Estão inscritos os seguintes atletas:

Goleiros: Felipão e Hugo
Fixos: Adriano Agrião Otávio, Édson Silveira, Felipe Rocha e Samir Moysés
Alas: Adrian Batista, Ângelo Minotauro Minardi, Diego Vettori, Gustavo Persa Persichini e Pedro Mou
Pivôs: Bruno Alencar, Carlão, Diogo Oscarrasco, Léo Diniz, Marão

Poderão integrar o elenco ainda três nomes do antigo Atecubanos (Camillo 'Caixa de Ferramentas' Fraga, Daniel Didi Nogueira e Guilherme Boina Orair) e um do XI com Álcool (Guilherme Saber).

As discussões girarão, de hoje até a estreia da equipe, em torno do nome que a nova squadra carregará e as cores e símbolos do novo uniforme. Isso esclarece que tanto o XI com Álcool como o Atecubanos participarão do torneio só que sob nova denominação, o que poderá ser comprovado pelas alterações promovidas pelas tabelas atualizadas diariamente pela organização do Clausura.

Nenhum comentário: