domingo, outubro 05, 2008

Desfalques marcam duelo com IPM

O encontro entre XI com Álcool e IPM, pela 4ª rodada da 1ª fase do CSAPÃO Clausura 2008, agendado para o próximo dia 19 será marcado por uma série de ausências do lado orange-noir. Viagens a trabalho, suspensões e lesões impedirão o comparecimento de, pelo menos, cinco jogadores, em partida que pode assegurar a classificação às quartas-de-final.

A partida começa a ser considerada um clássico nas quadras csapianas, tendo em vista os embates iniciados na edição de 2006 do campeonato. À época, os jogadores da décima oitava turma da graduação em administração pública da Escola de Governo 'Professor Paulo Neves de Carvalho' derrotaram o resultado da fusão entre o XI de Setembro e o Proálcool por quatro tentos a três, pela primeira rodada do torneio. Aquela foi a estréia e a primeira derrota do XI com Álcool, mas a revanche aconteceria poucas semanas depois e em alto estilo. Em cotejo válido pelas semi-finais, a vitória veio por quatro a um, tendo sido caracterizado pelo amplo e irrefutável domínio na primeira etapa quando os futuros campeões marcaram todos os gols e não sofreram nenhum.

Para desempatar a série, os Impróprios Para Menores demonstraram, na 4ª rodada da 1ª fase, como o próximo duelo, do Apertura 2008, que estavam aptos a alçar vôos mais altos (semi-finalista no Clausura 2006, vice-campeão no Apertura 2007, quadri-finalista no Clausura 2007) e chegar ao título pela primeira. Se foram novamente vice-campeões, ao menos derrotaram o XI com Álcool e gravaram, por ora, a marca de ser um dos poucos esquadrões que levam vantagem nos saldos dos confrontos com os bicampeões do CSAPÃO, ao vencê-los por 7 a 5.

Igualar a série em 2 a 2 exigirá esforço técnico, mental, mas, fundamentalmente, físico do XI com Álcool. Marcus 'Professor' Eugênio ainda não sabe quando volta a se exercitar com bola e Bruno Alencar perdeu a temporada em que passara a atuar como ala pela primeira vez. A esses lesões, acrescente-se as suspensões pelo segundo cartão amarelo do ala Ângelo, que, segundo informações do próprio, despediu-se do torneio na 3ª rodada e somente voltará aos certames em 2010, além do fixo Adriano. Outro fixo, Édson Silveira, reapresentará apenas na última rodada contra os Galáticos.

Dessa forma, o XI com Álcool contará, seguramente, com o goleiro Felipão, os alas Diego e Persa e os pivôs Leonardo e Mário, aos quais poderão se juntar o fixo Felipe Rocha, o ala Guilherme e o pivô Carlão, numa tentativa de, com o extenso quadro existente, suprir as ausências confirmadas.