sábado, setembro 13, 2008

Confronto com Maxixe abre segundo semestre do XI com Álcool

O atual campeão do CSAPÃO Clausura enfrenta amanhã, a partir das 13 horas, na quadra do Planeta Bola (Sagrada Família), a equipe do Maxixe pela 1ª rodada da edição 2008 do torneio. A partida marca o retorno às disputas do XI com Álcool após a derrota para o 171 na disputa de pênaltis pelas quartas-de-final do torneio disputado no semestre anterior.

Sorteado para o Grupo A, o XI tem como adversários à conquista das quatro vagas para as quartas-de-final do torneio IPM, atual vice-campeão, 171, Deztemidos, Galáticos e o oponente do primeiro confronto. E, em virtude de sua prematura eliminação no último Apertura, pela primeira vez a tradicional equipe não entra como cabeça-de-chave. Já o Grupo B conta com o campeão Xoxota, Bento XVI, Calouros, Black Jack, Abutres.

Em sua estréia, o campeão das edições do Clausura 2006/2007 volta com os ânimos e as atenções voltadas para recuperar e ratificar a supremacia construída em sua curta história sob a atual denominação e demonstrar, como o faz a cada seis meses, que a idade de seus atletas não diminui sua competitividade.

O certame da rodada inicial reedita partida realizada em 27 de abril, quando os orange-noir em seu primeiro choque com os representantes do XIX CSAP derrotaram seus calouros por 12 a 3, em jogo válido pela segunda fecha da primeira fase.

Para amanhã, o escrete deverá levar à quadra Adriano, Felipe Rocha, Marcus Eugênio, Diego e Leonardo. Como suplentes de luxo, contarão com Persa, Bruno e Mário.

Desfalque certo é o arqueiro Felipão face a problemas particulares e para contornar essa perda de última hora lançarão mão do experiente ‘Agrião’, para quem não é novidade essa situação. Em partidas em que o guarda-metas do XI com Álcool cumpriu suspensão em torneios prévios, o fixo que atuará improvisado assumiu a responsabilidade de evitar tentos adversários e não deixou a desejar.

A equipe resultante da fusão entre XI e IX CSAPs busca recuperar-se da frustrante campanha em que sofreu três derrotas, recorde negativo em suas disputas, e alcançar a décima quinta vitórias em sua história. Até o momento foram 14 triunfos, dois empates e oito derrotas, com 151 gols pró e 95 sofridos.

Será, ainda, a primeira disputa dos campeonatos do CSAP na quadra do Planeta Bola da Sagrada Família, uma vez que, no primeiro semestre, as pelejas ocorreram na filial da Rua Tupis.