quinta-feira, outubro 23, 2008

Derrota para IPM adia classificação do XI

O Planeta Bola da Sagrada Família recebeu na última noite (21:30) o duelo entre o atual vice-campeão do Apertura e o XI com Álcool, válido pela 4ª rodada do Clausura 2008. O encontro, previamente marcado para três dias atrás, teve de ser reagendado em função de ausências de alguns atletas dos veteranos, em especial, os chamados 'estrangeiros' radicados em Brasília.

Em mais uma disputa parelha, como as duas outras do Grupo A na atual rodada, 171 5 x 4 Maxixe e Galáticos 2 x 1 Deztemidos, IPM e XI nunca conseguiram abrir diferença sensível de tentos para os adversários e foram alternando as vantagens.

Os orange-noir abriram o placar com o pivô Carlão em violento chute cruzado de fora da área, mas em um lance de oportunismo e sorte o XVIII CSAP empatou em lance que teve chute parcialmente desviado, bateu nas costas do arqueiro Felipão e sobrou para o 'Diabo Loiro' calouro conferir. Ainda na primeira etapa, o ala Marcus 'Professor' Eugênio, atuando com cuidado e estabilizador para não agravar sua lesão em músculo da perna direita, superou o guarda-metas Felipe Michel ao desferir um chute cruzado e desempatar o confronto. Mas, o alívio para o novo gestor federal durou pouco, porque o autor do primeiro gol pelo IPM repetiu a dose. Em cobrança de falta, ele finalizou muito forte e contou com a ajuda da barreira que se deslocou para direita, deixando todo o canto esquerdo de Felipão aberto. E isso foi o primeiro tempo.

Com a igualdade no placar, ambos foram para o intervalo num clima razoavelmente cordial, mas com provocações e alegações do XI com Álcool de falta de boa conduta desportiva do banco do IPM, que, segundo eles, atuava como se fosse torcida.

O retorno à segunda tempo parece não ter sido dos mais satisfatórios ao XI, ainda que o bom futebol continuasse a ser apresentado. Com o baixo aproveitamento nas finalizações, embora se criassem várias oportunidades para marcar, os orange noir foram castigados com o terceiro gol após forte chute de trás do meio-campo, que bateu na trave e, com a confusão de Felipão para ver onde estava a bola, sobrou para o IPM virar o jogo. Daí em diante, o XI continuou atacando, realizando substituições, insistindo, mas foi incapaz de alterar a história do jogo. Final, 3 a 2 IPM.

O representante dos calouros está classificados com 9 pontos, junto a Galáticos e 171. O XI com Álcool com 6 só depende de si, na última rodada, para garantir a vaga às quartas-de-final. Se vencer ou empatar com o Galáticos está assegurado, se perder e o Deztemidos vencer a decisão será no saldo de gols.

A próxima partida estava marcada para domingo, 26 de outubro, mas a convocação para presidir zonas eleitorais pelo TRE MG a alguns dos onzealcoolianos impedirá a realização do certame clássico com os Galáticos na dia previamente estipulado. Nova data será definida para o cotejo e informada a todos os interessados.

Ficha técnica (XI com Álcool): Felipão, Persa, Leonardo, Marcus e Carlão. Entraram: Diego e Mário.