O confronto entre o Atecubanos XI e o Maxixe pode ser inédito, mesmo porque os tripulantes da Missão acabam de embarcar rumo ao primeiro desafio depois da fusão entre o Atecubanos e o XI com Álcool, mas a história conta dois encontros entre os orange-noir e os representantes da dança popular, requebrada e viva (definição do Michaelis).
Ambas as partidas aconteceram no ano passado e resultaram em vitórias dos bicampeões. A primeira, na 1ª rodada do Apertura, terminou 12 a 5 e a seguinte, pela rodada inicial do Clausura, encerrou-se com 7 tentos a 1.
No entanto, os calouros do XIX Csap evoluíram bastante daqueles prélios para cá, alcançando, inclusive, a classificação para as quartas-de-final do último Apertura, sendo derrotados nessa fase pelos veteranos do Deztemidos pelo apertado placar de 5 a 4. Na mesma competição, o XI com Álcool terminou em quinto lugar em sua chave e não alcançou uma das quatro vagas à fase seguinte.
O mistério quanto ao condicionamento físico e ao entrosamento da nova equipe do Csap, formado por experiente jogadores, dá um ar de dúvidas acerca do que se esperar da partida. Some-se o fato de se tratar de uma estreia e será possível afirmar, apenas, que os ingredientes são tudo o que um apaixonado e curioso torcedor poderia esperar.
Para contornar ou amenizar as dificuldades que encontrará amanhã, o Atecubanos XI confirmou a presença de 11 (curioso, não?) atletas: os fixos Adriano, Édson Silveira e Samir, os alas Adrian, Diego Vettori e Persa e os pivôs Bruno Alencar, Carlão, Diogo Oscarrasco, Leonardo e Marão.
Horário da partida: 11:00
Local: Tropical Academia (Avenida Ressaca, 360, Coração Eucarístico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário