sábado, setembro 27, 2008

Deztemidos e XI com Álcool se enfrentam pela primeira vez

As tradicionais equipes do CSAPÃO, Deztemidos (X CSAP) e XI com Álcool (XI e IX + VI CSAP) se encontrarão pela primeira vez nas quadras do torneio dos alunos e ex-alunos da EG FJP sob as atuais denominações.

A partida, marcada para as 12 horas de amanhã, no Planeta Bola da Sagrada Família é fundamental para as pretensões de ambos na busca por uma das quatro vagas à fase de quartas-de-final do torneio, após as derrotas do Deztemidos (4° colocado no Grupo A) na primeira rodada para o IPM por 9 a 4 e do XI com Álcool (2°) para o 171 por 5 a 3.

O Deztemidos, resultado da fusão entre os ∏Ó e O'River em 2004, conta com a novidade Luis Rauen, contratado junto ao ausente Piqueteam, e com cinco gols marcados em duas aparições e a boa fase de históricos atletas como o ótimo goleiro Luis Otávio, em sua melhor forma física.

Do outro lado, o XI com Álcool não contará com seu ala Marcus 'Professor' Eugênio pela segunda partida consecutiva. O astro orange-noir sentiu o joelho em pelada disputada há duas semanas, um dia após a estréia no Clausura 2008, e com ligeiras dores na região e suspeita de tendinite apontada pelo Departamento Médico pode desfalcar os campeões do segundo semestre de 2007 por mais tempo. Ele, que completa 25 anos no dia da terceira rodada, será submetido a ressonância nuclear magnética para constatar a real gravidade da lesão e o tratamento a ser seguido.

Mais uma baixa será Bruno Alencar que fraturou a perna esquerda esta semana em outra pelada disputada e que também deverá ficar afastado até a próxima edição do torneio. Atualmente jogando como ala e um dos substitutos naturais do Professor, Alencar se lesiona pela segunda vez em um ano. No último torneio de 2007 atuou apenas na estréia e abandonou o Clausura por outra lesão.

As boas novas são as vindas de Carlão (pivô), Édson e Felipe Rocha (fixos) para reforçar a equipe em sua remontada em direção ao tri. Motivados ainda pela busca da vitória e do alcance da artilharia contando com Ângelo e Diego (1 gol cada), Adriano e Mário (2 tentos cada um) e Leonardo (3). Os máximos goleadores da competência até o momento atingiram a marca de 5 gols.

Na edição mais equilibrada dos últimos anos, o XI com Álcool tenta vencer a primeira com o novo uniforme e reacreditar a 'hinchada'.

domingo, setembro 21, 2008

Na estréia do novo uniforme, XI com Álcool decepciona e perde primeira

Em cotejo realizado na manhã deste domingo, às 11 horas, o atual campeão do CSAPÃO Clausura foi derrotado pelo 171 por 5 a 3 e perdeu a invencibilidade no torneio na 2ª rodada. A partida era esperada ansiosamente por todos por tratar-se da primeira vez com o novo modelo de camisa e por ser o reencontro do dos XI Alcoolicos com seus algoz do torneio do primeiro semestre.

A partida foi marcada pela vantagem dos jogadores do XVII CSAP, que, em poucos minutos da etapa inicial, marcaram 3 a 0 e provocaram uma completa desorganização do adversário que não esperava uma blitz tão intensa nos momentos iniciais.

Após uma parada técnica e um melhor posicionamento ofensivo e defensivo, os orange-noir diminuíram a desvantagem com Leonardo, aproveitando erro dos rivais ao atravessar uma bola na frente da área, e Adriano que definiu após cobrança de escanteio no qual o autor do primeiro tento não conseguiu dominar. No entanto, ao fim da primeira etapa, o XI voltou a falhar e sofreu o quarto gol, indo para o intervalo com uma ligeira frustração.

A segunda etapa marcou o retorno em alta rotação dos até então derrotados e com a criação de inúmeras oportunidades para marcar os dois gols que garantiriam o empate ou até para alcançar a vitória. Apesar do bom volume de jogo, pecaram no excesso de faltas cometidas, além de outras sofridas e não marcadas pelo árbitro, não foram competentes o suficiente para converter as ocasiões criadas e sofreram o quinto gol em cobrança de falta do capitão e fixo oponente Nandinho. O XI com Álcool ainda descontou em belo bate pronto de Mário, mas não foi o bastante para evitar a derrota que coloca em xeque a possibilidade de um bom desempenho da equipe no torneio.

A comparação da atual participação no CSAPÃO pode ser feita com a anterior, quando após vitória sobre o Maxixe (12 a 3 - 1° semestre x 7 a 1 - 2° semestre) a equipe foi derrotada pelo mesmo placar no jogo seguinte (5 a 3 para o Bento XVI - 1° semestre x 5 a 3 para o 171 - 2° semestre).

A resposta a essa indagação poderá ser dada na próxima rodada, 28 de setembro, às 12 horas, contra o Deztemidos, segunda a Tabela 'Agora Oficial' divulgada pela organização do torneio na última segunda-feira.

A equipe deverá contar para sua recuperação com as presenças dos estrangeiros Édson e Carlão e o retorno do lesionado Marcus 'Professor' Eugênio.

XI com Álcool: Felipão, Adriano, Persa, Diego e Leonardo. Entraram: Felipe Rocha, Ângelo, Bruno e Mário.