sexta-feira, setembro 17, 2010

Vitória pode recobrar ânimos orange-noir

A última vez em que o XI com Álcool estreou perdendo e não se recuperou na partida seguinte foi no Apertura 2009. Naquela ocasião, a equipe havia sido derrotada na 2º rodada (a partida de estreia contra os Abutres havia sido adiada) para os XXiitas por 12 a 7 e foram novamente derrubados na 3ª ao perderem para os adversários de depois de amanhã, os Deztemidos, por 5 a 3. Nas edições seguintes, as derrotas sempre vieram na partida inicial (8 a 7 para o MaXIXe no Clausura 2009 e 7 a 5 para o XoXota no Apertura 2010), mas as vitórias vieram no certame seguinte (15 a 4 no João XXIII e 7 a 3 nos Deztemidos).

Não é possível prever o resultados dos orange-noir contra os blues com base nesse histórico, mas é possível lembrar que, das três últimas partidas entre os dois, os multicampeões venceram 2 e perderam outra. Antes disso, foram registradas duas vitórias para a equipe do X Csap. No cômputo geral, são 2 vitórias para os, nessa ocasião, calouros e 3 para os ligeiramente veteranos, 21 gols pró XI com Álcool e 25 pró Deztemidos, conforme pode ser observado a seguir no Histórico de Confrontos do XI com Álcool:



A partida das 11 horas, pelo Grupo A, vale pela rivalidade antiga, originária dos confrontos entre XI de Setembro e O'River e XI de Setembro e Os Лó, pela busca dos blues por confirmar uma arrancada histórica, se totalizarem 3 vitórias em 3 jogos, e pela retomada dos nerancieri depois de sua maior queda em uma única partida, o que ocorreu no último domingo ao perder por 12 a 1 para os atuais bicampeões do XoXota.

Pelos campeões da Copa Csap 2005, a atenção se volta também para o lado bufão que se esperava tomar conta dos então conhecidos por Atecubanos TM 11 e que não teve um desfecho tão sorridente. Mas a propagada dupla Bolinha e Bolão, formada por Rodrigo Furtado e Samir Moysés, o atleta de 110 kg, promete movimentar o público presente na Tropical Academia.

Pelo ónzimos-alcoolianos, o destaque é a volta de Vinícius Lott após caso de abdução no sábado à noite e devolução na tarde do domingo da partida, segundo informou em justificativa acolhida pela direção da equipe, Ramsés Dutra, ausente devido ao falecimento de um ente próximo, e Édson Silveira, que se aventurou a cruzar as fronteiras estaduais e entrar em quadra. Outro reforço é a presença de Felipão, arqueiro que havia informado com antecedência sobre sua ausência e que, após mudança de planos, permanecerá à frente da baliza de sua agremiação.

A partida promete muita emoção e disputas intensas por cada bola, como costuma acontecer nesses encontros, como pode ser observado a seguir. Em dois dias, cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: