domingo, setembro 26, 2010

Deztemidos vencem XI com Álcool e prorrogam angústia de seus calouros

O encontro entre duas das equipes mais veteranas do Csap, Deztemidos e XI com Álcool, surpreendeu pelo pequeno número de gols, mas reiterou a expectativa de que seria uma partida disputada e decidida por um placar mínimo. De um lado, a equipe da décima turma buscando confirmar sua campanha vitoriosa no atual torneio e alcançar sua terceira vitória. Do outro, os nerancieri com o intuito de se recuperarem da sofrida derrota em sua estreia no torneio.

Novamente atuando com seus uniformes vermelhos, os campeões da Copa Csap 2005 entraram em quadra com André (Andy), Otávio, Diniz, Diogo e Rafael Falce. Já os multicampões alinharam Felipão, Adriano, Ramsés, Diego e Carlão.

À formação do XI com Álcool foi acrescentado o futebol de Ramsés, ausente na 2ª rodada, em substituição a Leonardo que começou no banco e revezaria com Carlão na função de pivô. Com isso, a esperança era de que a equipe ganhasse na saída de bola, uma problema que deixou-os preocupados contra o XoXota.

E, de fato, o jogo disputado a partir das 11 horas do domingo, 19 de setembro,  foi muito mais equilibrado do o que da semana anterior e os ataques foram mais alternados. Do lado orange-noir houve uma maior guarda de posições e um menor erro tático, sendo mais utilizada a jogada do pivô. pelo arqueiro Felipão. No entanto, persistiram problemas contumazes como a lenta saída de bola e falta de aproximação com o pivô para fazer o um-dois.

A abertura do placar saiu em jogada em que Carlão marcava Diogo próximo à lateral direita do campo de defesa e ambos caíram no chão. O pivô do XI com Álcool reclamou de falta cometida pelo adversário, mas o árbitro não teve certeza da infração e deixou a jogada seguir. Na sequência, o pequeno jogador dos Deztemidos finalizou cruzado no canto esquerdo de Felipão e abriu o marcador. 1 a 0.

Após o tento inicial os nerancieri buscaram o empate de forma incisiva, mas não conseguiram o empate na primeira metade do jogo. O equilíbrio imperou até que o árbitro encerrasse os vinte minutos incipientes.

Na segunda etapa, os multicampeões apostaram em uma parceria que tinha ótimas perspectivas desde que houvesse um respeito tático entre os ocupantes de duas das posições. Com dois pivôs em quadra, Carlão e Marão, a equipe começou a atuar de forma pouco compacta, deixando os dois atletas de defesa distantes dos dois avantes. O ideal seria que, permanente ou intermitentemente, um dos que estivessem mais à frente desepenhasse o papel de ala a fim de aproveitar melhor as jogadas em que um deles fizesse o pivô e auxiliar na marcação. A indefinição sobre quem faria esse papel resultou no segundo gol dos veteranos. Em cobrança de escanteio do lado esquerdo do ataque dos 'reds' (ex-'blues'), Diniz surgiu desmarcado e disparou para o gol para anotar o 2 a 0.

Nesse momento, a preocupação passou momentamente pelas cabeças dos calouros do dia, porque aquele resultado representaria a segunda derrota em dois jogos. Mas, a necessidade faz os indivíduos se virarem e os perdedores provisórios saíram novamente em busca da recuperação. A recompensa veio nos pés de Carlão, indefensável para o goleiro Andy. A esse altura do jogo ainda faltavam oito minutos para o término, mas todo esse tempo, uma eternidade no futsal, não foi suficiente para alterar mais uma vez o marcador e o placar final ficou 2 a 1. Com o isso, o Deztemidos alcançou os nove pontos após duas vitórias pela diferença mínima e o XI com Álcool começou a colocar as barbas de molho depois de não somar nenhum ponto em seis possíveis. Na rodada seguinte, a 4ª, programada para uma semana depois, os mais veteranos encarariam o MeiaNove e os calouros confrontariam os algozes do MaXIXe.

Ficha Técnica:

Deztemidos: Andy, Otávio, Diniz, Diogo e Rafael Falce. Entraram: Rodrigo Bolinha, João Victor e Samir.
XI com Álcool: Felipão, Adriano, Diego, Ramsés e Carlão. Entraram: Édson, Leonardo e Marão.

Gols: Diogo (D), Diniz (D), Carlão (XI).

Nenhum comentário: