quinta-feira, outubro 01, 2009

Que rufem os tambores

Depois da definição da Comissão Executiva do Csapão Clausura 2009, divulgada após a apuração dos votos dos capitães das equipes participantes do campeonato, de que os XXIVas estão eliminados, as demais equipes começam a se preparar para a 4ª rodada. Agendada para o dia 04 de outubro, próximo domingo, ela contará com três jogos do Grupo A e outros dois do Grupo B, considerando que o duelo entre os mais jovens calouros da EG/FJP e os vice-líderes 171 já aparece na tabela como vitória por 1 a 0 dos bucaneiros.

Confira os jogos a seguir:

Grupo A

09:00 - MaXiXe x XXiitas
10:00 - Esquadrilha Abutre x João XXIII
11:00 - IPM x AtecubanosTM11

Grupo B

10:00 - Deztemidos x Galáticos
11:00 - Bento XVI x XoXota

A situação do Grupo A se encaminha para uma classificação tranquila para os líderes XXiitas, atualmente com 9 pontos, e para os vice-líderes MaXiXe, com 7. O duelo entre ambos pode assegurar matematicamente as duas equipes na próxima fase ou apenas adiar um pouco a classificação às quartas-de-final. Vitória da equipe do XIX assegura ambos na fase seguinte, empate garante apenas o Tricolor Mouro e triunfo do XXII posterga a vaga maxixense, que deverá vir após o encontro com o, candidatíssimo ao Troféu Newtão, João XXIII.

Os auribrancos, por sinal, encaram a renovada Esquadrilha Abutre, que se fizer o dever de casa, como todos os adversários dos calouros fizeram até aqui, alcança os seis pontos e põe o pé nas quartas. A classificação dependeria, então, do resultado do jogo final contra o IPM e do desempenho dos mais acirrados rivais pela quarta vaga, o AtecubanosTM11. Estes, inclusive, terão rochedos pelo caminho, pois nas rodadas finais encaram a Matilha Prateada e o Tricolor Mouro.

E a história não conta a favor dos orange-noir, por contabilizar um retrospecto do XI com Álcool de 1 vitória e 3 derrotas, 14 gols pró e 15 contra, embora o duelo mais importante, a semi-final do Csapão 2006, tenha sido vencida com autoridade pelos veteranos por 4 a 1.

Além desse contratempo que não entra em quadra, os maiores vencedores do Csapão também não terão as presenças de Marão, em merecido descanso pelo litoral fluminense, e do Professor que decidiu concluir seu processo de recuperação física antes de retornar de vez ao futsal candango ou csapiano.

A oportunidade que o AtecubanosTM11 pode vislumbrar é a campanha abaixo das que os Impróprios costumam apresentar, somando, até o momento, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, o que hoje representa apenas um ponto a mais do que o próprio esquadrão orange-noir.

Para tentar reverter a sequência negativa, o IPM contará com a volta de Melo, que cumpriu automática no empate com o MaXiXe em função da expulsão na rodada anterior contra os XXiitas.

Portanto, domingo o Csap acompanhará mais um duelo de titãs na Tropical Academia e, para que rufem ainda mais os tambores, decisivo para as pretensões de ambos.

Matérias relacionadas:


Desfalques marcam duelo com IPM - 05 de outubro de 2008
Derrota para IPM adia classificação do XI - 23 de outubro de 2008

Nenhum comentário: