sábado, maio 15, 2010

Ora della vendetta?

As quartas-de-final novamente se avizinham e reservam um encontro ocorrido no Apertura 2008, mas, agora, em condições bem distintas de quatro campeonatos atrás. Atecubanos TM 11 (à época XI com Álcool) e 171 duelaram pela vaga às semi-finais com campanhas quase opostas naquele torneio. Os veteranos haviam terminado em quarto lugar em seu Grupo A, com seis pontos, e os calouros encerraram aquela primeira fase com a liderança do Grupo B, com 13 pontos e invictos. Desta vez, a melhor campanha é a dos 'nerancieri', segundos colocados do Grupo A, com 9 pontos, contra o terceiro posto dos 'bucaneiros', no Grupo B, com os mesmos 9 pontos e o melhor ataque da primeira fase, 41 gols.

Os atores que encenarão essa peça se distinguem um pouco daqueles que atuaram no confronto citado e, ainda, no duelo seguinte, válido pelo Clausura 2008. No dia 15 de junho, os onzeacoolicos contavam com nomes como Felipe Rocha, Ângelo, Persa, Diego, Marcus, Leonardo, Adriano e Felipão. Desses, apenas Felipe Rocha pendurou suas 'chuteiras'. Em contrapartida, Samir e Ramsés fazem parte do elenco atual. Os 'bucaneiros' incorporaram Rauen, no último semestre, e, com a partida dele para o Piqueteam, trouxeram Péu, artilheiro formado no At&T e com passagens pelo Sexta-Feira XIII e Galáticos. Além dele, o arqueiro Mairon deu lugar, em alguns jogos, a Welson Kleiton Antônio, formado no Fenomelístico e com atuações pelo Socanelas, ambos do XIV Csap.

A decisão que contou com os dois times terminou empatada em 3 a 3 e foi resolvida nos tiros livres da marca do pênalti. E quase permaneceu empatada em 3 a 3 também nessa disputa, mas Felipe Rocha, na última cobrança, acertou o poste esquerdo de Mairon. Como o embate diante do XoXota, parece que ainda há contas a serem pagas. A mesa está posta para o acerto, amanhã, às 11 horas, na Tropical Academia. Capisconno?

Nenhum comentário: